Troca & Devolução

A Melo Store oferece aos seus clientes um prazo de até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para solicitação de troca ou devolução em casos de defeito de fabricação. É importante que o cliente entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente imediatamente após identificar o problema para que possamos orientá-lo sobre os procedimentos a serem seguidos.

No caso de devolução, o cliente deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado de todos os acessórios que o acompanham. O valor do produto será reembolsado ao cliente em até 10 dias úteis após a chegada do produto em nosso estoque.

Para trocas, o cliente deverá seguir os mesmos procedimentos de devolução, mas deverá especificar o novo produto que deseja receber. Caso haja diferença de valores entre o produto devolvido e o novo produto escolhido, o cliente deverá pagar a diferença ou receber a restituição, conforme o caso.

A Melo Store aceita trocas ou devoluções de produtos por arrependimento ou insatisfação do cliente, nos casos em que a compra tenha sido realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou internet) e que o cliente esteja dentro do prazo legal de 7 dias corridos após o recebimento do produto.

A Melo Store garante a qualidade e a procedência dos produtos oferecidos. Todos os produtos têm garantia contra defeitos de fabricação e avarias de transportes, obedecendo aos critérios constantes no Código de Defesa do Consumidor.

Devolução por Arrependimento

Conforme a Lei do Consumidor. Nosso cliente terá o seu direito a todas as devoluções e cancelamentos por arrependimento ou desistência da compra em todos os canais de vendas ou lojas físicas. Pedimos para que a desistência seja formalizada por e-mail, informando seus motivos e comunicando à Melo Store no e-mail atendimento@servico.melocomercio.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento de seu pedido, (informar o código do pedido ou número da nota fiscal).

Isso serve para todos os casos de devoluções e cancelamentos por arrependimento ou desistência da compra. O cliente tem por obrigação, pela Lei do Consumidor, devolver os produtos a Melo Store e estes devem estar sem indícios de uso, com a embalagem original do produto, acompanhados de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Após o recebimento dos produtos e a análise, se não houver utilização, será efetuada a restituição de acordo com a forma de pagamento que foi efetuada na compra.

No caso de os produtos que forem devolvidos sem os procedimentos citados e a devida comunicação, fora do prazo, que apresentem indícios de utilização ou que não estejam de acordo com os itens mencionados acima, a Melo Store desobriga-se pela devolução ou reembolso do produto.

Após o prazo de 7 dias

Acima desse prazo, a Melo Store utilizará o direito de efetuar a análise, o reparo e o conserto nos equipamentos ou produtos em que constatar vícios sem ter a obrigação de efetuar a troca imediata dentro do prazo de 30 dias, como previsto na Lei do Consumidor, salvo casos em que o cliente queira formalizar uma negociação. Se não for solucionado o problema após os 30 dias, o cliente terá o direito de fazer a troca.

Recebimento e retirada de produtos

O cliente ou responsável pelo recebimento dos produtos tem a total obrigação de conferir os materiais, se estão de acordo com os tipos/modelos/cores/tamanhos/quantidades/especificações/ integridade especificados. O estado de conservação da embalagem e dos produtos também devem ser avaliados na entrega.

Sempre tenha em mãos o pedido de compra para confrontar com a nota fiscal.

Independentemente da necessidade e/ou pressa do responsável pela entrega, o encarregado pelo recebimento não deve liberar o responsável pela entrega até certificar a conferência, pois, no caso de liberação do responsável pela entrega sem a conferência e certificação de que o pedido está correto, a Melo Store não se responsabiliza por qualquer reclamação posterior.

Especialmente nos casos de violação dos lacres de segurança ou percepção de mau estado de conservação da embalagem, como amassados/rasgos/furos/umidade/ruído de objetos quebrados, não se deve, em hipótese alguma, liberar o transportador até certificar que os materiais estão corretamente entregues.

Procedimento para avarias ou erros de envio

No caso de alguma divergência no recebimento, como avarias/erros de envio por material faltante ou material não solicitado/produto defeituoso, o cliente ou receptor deve informar o entregador dos materiais e deverá assinar no canhoto da nota fiscal.

Posteriormente, deve ser enviada essa imagem do documento de recepção, mais um vídeo das embalagens/materiais, a fim de protocolar com a solicitação, por meio do e-mail atendimento@servico.melocomercio.com.br em até 48 horas, informando o nº do pedido e/ou a nota fiscal, para análise das imagens.

Caso não seja efetuado esse procedimento no recebimento, a Melo Store não se responsabilizará por reclamações posteriores.

Apesar da preocupação da Melo Store, a qual tem monitoramento por meio de câmeras para que o produto seja embalado e depois enviado em perfeito estado, só haverá a garantia da troca caso seja percebido, no ato do recebimento e conferência da compra.

Caso seja percebido algum defeito no produto antes do processo de produção, acionar dentro do período de 2 (dois) dias do recebimento da compra.

O consumidor deverá notificar imediatamente a Melo Store para que seja providenciada a troca do produto.

A troca de produto com defeito poderá ficar sujeita a uma análise técnica dos nossos fornecedores, no prazo de 30 dias após recebidos os materiais e, após o diagnóstico, tendo sido constatado o defeito, a Melo Store irá trocá-lo, reenviando da mesma forma que foi adquirido.

Em caso de não constatação do defeito, será enviado e-mail para o cliente informando as conclusões técnicas. As razões para não aprovação da troca por parte do fabricante quando o motivo for defeito podem ser: indícios de mau uso, erro do procedimento ou do processo para produção de sublimação, como pressão/tempo/temperatura inadequada para o determinado produto/má conservação/armazenagem dos produtos e insumos/má conservação ou falta e aferição das prensas/falta de limpeza da cabeça de impressão das impressoras/falta de espelhamento da imagem, se necessário/não utilização de imagens com alta resolução/impressão de má qualidade/falta de acessórios e/ou peças que compõem o(s) produto(s) e/ou ferramentas que são necessárias para produção.

Prazos de Entrega

O próprio site, no ato da compra, determina os prazos de entregas de cada tipo de transporte, com seus respectivos valores, e serão postados após a confirmação de pagamento e processamento do pedido ou os prazos poderão ser passados pela equipe de televendas.

Entrega via Transportadoras (CIF)

A coleta dos pedidos para transportadora e a entrega serão realizadas de segunda a sexta, das 8h às 18h. No prazo de até 48h, será informado, via e-mail, um link para o cliente poder acompanhar a rota de seu pedido.

Transportadoras Indicadas por Clientes (FOB)

A coleta do pedido para transportadora indicada pelo cliente poderá será realizada de segunda a sexta, das 8h às 18h. O cliente deverá informar, via e-mail, pelo menos com 1 dia de antecedência, que a sua transportadora vai coletar seu pedido. Devem constar os dados da transportadora, nº de coleta e nº do pedido.

Entrega Via Correios (SEDEX e PAC)

Para as compras efetuadas até às 8h, após a confirmação de pagamento e processamento do pedido, será despachado no mesmo dia, às 18h (horário de recolhimento dos correios), e o cliente receberá, via e-mail, no prazo de até 48h, link para acompanhar o rastreamento de seu pedido.

Para compras posteriores a esse horário, quando possível, também enviaremos no mesmo dia.

Atrasos, Extravios Roubos

Em casos de atrasos, extravios ou roubos no transporte dos correios, quando detectamos o ocorrido, entramos em contato de imediato com os correios para resolver a pendência. O prazo normal para solução é de no mínimo 5 (cinco) dias úteis. O envio de um novo produto só será feito mediante a comprovação dos correios de extravio do item em questão.

Forma de Pagamento

Todas as compras serão disponibilizadas para entrega somente após confirmação do pagamento.

Cartão de crédito: As compras efetuadas por cartão de crédito passam por uma análise de fraude para garantir a sua segurança e confirmar a veracidade da compra. Esse processo pode demorar até 48 horas para liberar o pedido para processamento.

Boleto bancário: para compras efetuadas por boleto bancário, normalmente as compensações são feitas no dia útil seguinte ao pagamento. Em determinados casos, dependendo do horário, forma ou local de pagamento, poderá demorar até 3 dias úteis. Boletos pagos em finais de semana ou feriados têm o pagamento considerado no dia útil seguinte. Isso significa, por exemplo, que, para boletos pagos aos sábados ou domingos, o banco realiza a compensação na terça-feira seguinte e, depois, o pedido é liberado para processamento.

Observações

A partir do momento em que o produto sai de nosso Centro de Distribuição, a entrega é de inteira responsabilidade da empresa contratada, ficando a Melo Store responsável apenas em auxiliar o cliente na resolução de eventuais problemas.

Devido ao fato de as entregas serem feitas por empresas terceirizadas, o prazo pode sofrer variações não previstas.